O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) decidiu conservar os juros nos Estados Unidos próximos de zero e indicou que poderá “em breve” iniciar o fim das compras mensais de ativos que servem para estimular a economia.
Por ora, o programa de compras mensais foi mantido, mas a autoridade monetária enfatizou a evolução da economia com o avanço da vacinação e a melhora do mercado de trabalho. E que, assim, irá analisar sua continuidade nos próximos encontros do comitê do Fed.
“Se o progresso continuar como esperado, o comitê julga que uma moderação no ritmo de compras de ativos pode ser necessária em breve”, afirma o comunicado do BC norte-americano nesta quarta-feira (22).
A decisão de manter a taxa dos Fed Funds Rate na faixa entre 0% e 0,25% ao ano foi unânime e veio conforme o esperado por analistas. O Fed também decidiu manter a taxa de desconto em 0,25% e a taxa de juros sobre excesso de reservas (IOER, na sigla em inglês) em 0,15%.
Investidores agora ficarão de olho na entrevista coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, na qual o chairman deve dar mais detalhes sobre o futuro do programa de estímulos.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…