Por Ana Beatriz Bartolo
Investing.com – O Safra atualizou a sua recomendação de preço-alvo para as ações da Itaúsa (SA:ITSA4) de R$ 14,50 para R$ 15, após requalificar o seu modelo para o Itaú (SA:ITUB4). Isso porque o banco considera o investimento na holding a forma mais barata de investir no Itaú, já que o desconto atual é de cerca de 24%, quando a média histórica é de 21%.
O relatório explica que o desconto sobre o Itaú pode ser atribuído à ineficiência tributária, devido ao PIS/Cofins sobre o fluxo de juros sobre capital, despesas corporativas da holding e menor liquidez, mas nos níveis atuais parece exagerado.
Caso a reforma tributária seja aprovada e a tributação de PIS/Cofins sobre JCP deixe de existir, o Safra acredita que há uma oportunidade para a Itaúsa reduzir em 5p.p. o desconto do Itaú, que pode deixar a holding ainda mais atraente.
Além disso, outras empresas na qual a Itaúsa investe, como NTS, Alpargatas (SA:ALPA4) e Dexco (SA:DXCO3), apresentaram bons desempenhos e retornos no último trimestre.
Matéria originalmente publicada em Investing.com
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…