O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (4) uma série de emendas ao pacote de infraestrutura de cerca de US$ 1 trilhão, com os legisladores antecipando uma votação final do projeto neste fim de semana ou no início da próxima.
Desde que os negociadores concluíram o projeto de 2.702 páginas no último final de semana, os legisladores consideraram emendas oferecidas por uma mistura de republicanos e democratas para o projeto. Os oposicionistas pressionaram por um processo de emenda aberto, enquanto o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, pediu que a Casa se movesse rapidamente.
Uma vez que os legisladores terminem com as votações das emendas, ainda pode haver vários dias de limbo processual antes que eles possam aprovar o pacote final. Muitos republicanos estão planejando comparecer ao funeral do falecido senador Mike Enzi na sexta-feira, provavelmente empurrando os votos para o fim de semana.
Os legisladores esperam que o projeto seja eventualmente aprovado com amplo apoio bipartidário. Dezessete republicanos, incluindo o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, juntaram-se aos democratas para ajudar a legislação a superar um obstáculo processual na semana passada.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…