Os principais mercados de ações internacionais exibiam ganhos na manhã desta terça-feira (3), embalados por resultados de empresas acima das expectativas, apesar do clima de cautela.
Investidores continuam receosos pelos indícios de repressão regulatória na China sobre o setor de tecnologia, pelo ritmo de crescimento global e pelos novos casos da variante Delta da Covid-19.
Por isso foi bem recebida a informação de que 70% da população adulta nos Estados Unidos já tomou ao menos a primeira dose da vacina contra a doença causada pelo coronavírus.
Não à toa as ações de empresas mais ligadas à reabertura da economia, como turismo e lazer, se destacavam nesta sessão. Por volta de 8h00 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam, respectivamente, 0,5%, 0,4% e 0,1%. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 ganhava 0,3%.
Na Ásia, os mercados acionários tiveram uma terça-feira em geral negativa. Temores com a variante Celta da Covid-19 e seus impactos na atividade afetaram os negócios, bem como uma ameaça de um regulador da China a fabricantes de microchips.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…