O BTG Pactual não está incomodado com a recente piora nas preocupações fiscais e segue indicando exposição para capturar a melhora das perspectivas para a economia brasileira na Bolsa.
“Embora os temores fiscais tenham aumentado, na margem, recentemente, continuamos projetando que a recuperação econômica será o fator dominante a impulsionar os mercados nos próximos meses”, dizem os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi, em relatório, nesta segunda-feira (2).
Na visão deles, a percepção mais favorável para a economia tem a ver com a combinação entre retomada mais rápida que o esperado e panorama fiscal melhor que o imaginado, além do progresso no ritmo de vacinação contra Covid-19.
Recomendações
Neste contexto, o time do BTG manteve para agosto 8 nomes nas 10 sugestões de ações brasileiras, optando por apenas 2 “alterações táticas” diante da expectativa de divulgação de resultados trimestrais fortes: entram Equatorial (EQTL3) e PagSeguro (PAGS34), enquanto saem Bradesco (BBDC4) e CCR (CCRO3).
Em paralelo, a equipe do banco conservou os papéis de Vale (VALE3), Weg (WEGE3), Rede D’Or (RDOR3), Lojas Renner (LREN3), BR Distribuidora (BRDT3), Porto Seguro (PSSA3), Cyrela (CYRE3) e Oi (OIBR3).
Veja abaixo a carteira sugerida pelo BTG:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…