A equipe de análise do Inter atualizou sua carteira de fundos imobiliários de olho nas mudanças na proposta de reforma tributária e na reabertura da economia com a aceleração da vacinação no País.
Os analistas destacam o bom desempenho dos fundos imobiliários em julho, em virtude da retirada do trecho que previa a tributação dos FIIs do texto da reforma tributária, permitindo a recuperação de parte das perdas do mês anterior. Os fundos que investem em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) apresentaram uma recuperação mais acelerada do que os demais.
Outro ponto para o qual a equipe do Inter chama a atenção é a retomada dos setores que foram mais afetados pela pandemia de Covid-19 nos próximos meses. “Os fundos de lajes e de shoppings continuam negociados com maior desconto, a cerca do 90% do valor patrimonial e com a perspectiva de aumento dos dividendos com a recomposição dos aluguéis, acreditamos que a classe tem maior potencial de valorização”, diz o relatório do banco.
A carteira de fundos imobiliários da Inter Research acumula alta de 3,41% neste mês, impulsionada pelo bom humor do mercado com a manutenção da isenção tributária para o setor.
Veja a Carteira de FIIs da Inter Research em julho:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…