Em relatório de política monetária divulgado nesta sexta-feira, o Federal Reserve (Fed) afirmou que é “apropriado” manter a taxa básica de juros no nível atual até que as condições do mercado de trabalho dos Estados Unidos estejam consistentes com o máximo emprego. O documento será apresentado pelo presidente da instituição, Jerome Powell, ao Congresso na próxima semana.
O banco central americano também ressaltou que os juros devem permanecer na faixa entre 0% e 0,25% até que a inflação suba para 2% e esteja no caminho para exceder “moderadamente” esse nível “por algum tempo”.
“Ao avaliar a postura apropriada da política monetária, o Comitê continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas”, diz um trecho do relatório. O Fed também destaca que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) está preparado para ajustar a política “conforme apropriado”.
Segundo o BC americano, a política monetária continuará a fornecer suporte à atividade econômica até que a recuperação da crise gerada pela pandemia de covid-19 esteja concluída.
Por Iander Porcella
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…