Categories: Empresas

Mosaico inicia plataforma de cashback com BTG Pactual como parceiro

A Mosaico Tecnologia ao Consumidor comunicou nesta terça-feira (11) o início de funcionamento da plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os consumidores da marca Zoom. O objetivo é aumentar a participação da Mosaico na fase final do funil de compras. O cashback tem como parceiro financeiro o BTG Pactual, responsável pela operação da carteira virtual (wallet) do serviço.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a plataforma deve tornar a experiência dos usuários ainda mais completa e fluida. “Além de se educar com nosso conteúdo editorial, consultar preços em centenas de lojas e decidir o melhor momento para comprar, agora poderão acumular cashback em compras realizadas a partir de nossas plataformas de uma forma fácil, precisando apenas estar logado para receber o benefício”, afirma.

A empresa cita ainda que além do aumento do engajamento, recorrência orgânica e a consequente redução no custo de aquisição de clientes, o cashback também diversifica o mix de categorias que compõe a receita, com o acréscimo da navegação orientada à descontos, isto é, em que o usuário acessa nossa plataforma buscando o benefício do cashback e enriquece os dados de compra de cada consumidor em nossas plataformas que, somados aos dados que já possuímos, abrem novas possibilidades de criação e personalização de nossos produtos.

“Adicionalmente, a entrada da Mosaico no mercado de extensões de navegadores (plug in), com a aquisição do Vigia de Preço, potencializa o serviço de cashback, que também será oferecido fora das plataformas da companhia, interagindo com os consumidores durante sua jornada de compra online em diversos sites”, avalia.

A combinação do cashback e a extensão do navegador, destaca, também reforça a possibilidade de ampliar a participação em categorias de produtos nas quais a companhia ainda não tem forte representatividade, como moda e saúde e beleza.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

‘Ideia é que em junho/julho consigamos fechar o formato do negócio com Acelen’, diz Prates

A Petrobras planeja fechar o formato da sua volta à refinaria de Mataripe, da Acelen,…

9 horas ago

Gopinath defende revitalização da OMC para mitigar fragmentação do comércio global

A primeira vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, defendeu que a comunidade internacional…

9 horas ago

Raia Drogasil tem lucro líquido ajustado de R$ 213,7 mi no primeiro trimestre 2024, alta de 4,8%

O lucro líquido ajustado da Raia Drogasil (RD) somou R$ 213,681 milhões no primeiro trimestre…

9 horas ago

Carrefour tem 7 lojas fechadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

O Carrefour afirmou ter 7 lojas fechadas em virtude das enchentes no Rio Grande do…

10 horas ago

‘Encaminhamos à Casa Civil 2 projetos sobre dívida do RS e crédito subsidiado à população’, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que pasta encaminhou na terça-feira, 7, à Casa…

10 horas ago

Auren: lucro Líquido alcança R$ 253,6 milhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 10,3% ante mesmo período de 2023

A geradora de energia Auren registrou lucro líquido de R$ 253,6 milhões no primeiro trimestre…

10 horas ago