Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência definida nesta quarta-feira (28) de atualização do rumo da política monetária dos Estados Unidos.
Os rendimentos dos títulos públicos norte-americanos com vencimento em 10 anos (Treasuries) subiam para 1,65% antes da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). A expectativa, no entanto, é que a autoridade monetária mantenha inalterados o plano de compra de ativos e a taxa básica de juros.
Na Europa, as ações do Deutsche Bank se destacavam na ponta positiva do mercado, com valorização de mais de 8%. O banco alemão reportou lucros e receitas acima das expectativas em seu balanço do primeiro trimestre.
Ainda no cenário corporativo, investidores também aguardam os resultados trimestrais de Apple e Facebook que serão conhecidos depois do fechamento do mercado.
Por volta de 7h10 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,08%, perto da estabilidade. Na Bolsa de Nova York, os futuros do Dow Jones e do Nasdaq recuavam cerca de 0,2%, enquanto o futuro do S&P 500 avançava 0,1%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…