As principais bolsas internacionais registram fracas variações, sem tendência definida, nesta quarta-feira (7), com investidores aguardando a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), atentos ao discurso sobre inflação e eventual início da subida do juro básico dos Estados Unidos.
Os índices de ações na Europa e em Wall Street estão sensíveis a possíveis realizações de lucros após sólido histórico recente, com renovações de máximas históricas, diante do otimismo com a perspectiva de retomada da economia graças ao progresso da vacinação contra Covid-19.
Com a imunização e as robustas respostas fiscais e monetárias para mitigar a recessão provocada pela pandemia, o Fundo Monetário internacional (FMI) elevou a previsão de alta do PIB global para este ano dos 5,5% estimados em janeiro para 6,0% agora.
Por volta de 8h05 (horário de Brasília), o índice europeu de ações Euro Stoxx 600 caía 0,1%, enquanto os futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam um pouco menos de 0,1%.
Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, após os mercados de Wall Street caírem levemente na véspera num movimento de correção.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Paper Excellence apresentou recurso para suspender a decisão da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de…
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…