O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu de -12,7 pontos em março para -6,2 pontos em abril, segundo projeção divulgada nesta quinta-feira pelo instituto alemão GfK. A leitura de março foi ligeiramente revisada para cima, de -12,9 pontos originalmente.
O resultado de abril superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a -12,3 pontos, e sugere que a confiança na Alemanha vai continuar melhorando, graças ao alívio do “lockdown” no início de março e à queda nas taxas de infecção por covid-19 na época em que a pesquisa foi realizada, diz o GfK.
O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…