O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) decidiu manter os juros nos Estados Unidos próximos de zero, assim como manteve em US$ 120 bilhões por mês as compras de ativos, conforme comunicado da reunião do comitê de política monetária publicado nesta quarta-feira (17).
—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
“A pandemia de Covid-19 está causando enormes dificuldades humanas e econômicas nos Estados Unidos e em todo o mundo. Após uma moderação do ritmo de recuperação, os indicadores de atividade econômica e de emprego subiram recentemente, embora os setores mais afetados pela pandemia continuem fracos. A inflação continua abaixo de 2%”, diz o comunicado do BC dos EUA.
Assim, os integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed optaram por manter a taxa dos Fed Funds na faixa entre zero e 0,25% ao ano, conforme esperado, em decisão foi unânime, sempre de acordo com o comunicado divulgado pela entidade.
O Fed também decidiu manter a taxa de desconto em 0,25% e a taxa de juros sobre excesso de reservas (IOER, na sigla em inglês) em 0,10%.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…