As principais bolsas internacionais operam sem tendência definida nesta terça-feira (2), refletindo um movimento de realização de lucros de investidores em meio aos temores de eventual bolha de ativos nos mercados após forte histórico recente.
—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
As altas do mercado de ações em Wall Street e em outros lugares estão parecendo bolhas e devem, eventualmente, ser corrigidas, alertou a principal agência reguladora de bancos e serviços financeiros da China (China Banking and Insurance Regulatory Commission), segundo agências de notícias.
O posicionamento empurrou para baixo as bolsas asiáticas e os índices futuros norte-americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam 0,3%, 0,4% e 0,6%, respectivamente, nesta manhã, após um forte início de março, com valorizações de cerca de 2%.
Na véspera, o otimismo predominou entre investidores diante da aprovação do pacote fiscal proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Câmara dos Representantes, e de indicadores sugerindo recuperação da economia.
Além disso, o mercado de renda variável reage positivamente o recuo dos juros dos Treasuries, que vinham subindo com a perspectiva de aumento da inflação, levando a uma fuga do mercado acionário na semana passada.
Na Europa, o índice Euro Stoxx 600 marcava ligeira valorização de 0,1%, ilustrando a falta de tendência única das principais bolsas.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira, 22, que os negócios previstos no…
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…
O Itaú Unibanco vai estabelecer um limite diário de R$ 200 para que os clientes…
A Latam corrigiu a informação sobre o número de voos domésticos previstos por dia para…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 22, ter aprovado…
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, está livre e com caminho aberto para buscar o…