A Saraiva, em recuperação judicial, anunciou nesta segunda-feira (1) que seus credores aprovaram um aditamento ao plano de recuperação que será enviado ao juízo competente para homologação. O plano prevê a constituição de três unidades produtivas isoladas (UPIs), que poderão ser alienadas em leilões separados: uma constituída por lojas físicas. outra pela unidade de e-commerce e marca, e uma terceira pelo site e determinadas lojas físicas do varejo, bem como a marca.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Foi aprovado também o processo para alienação de imóveis localizados em Guarulhos (SP), garantido o direito de preferência para a RCS Administração de Imóveis Ltda., desde que apresente uma oferta vinculante e final de valor igual ou superior ao valor do preço de aquisição estipulado na melhor proposta.
Por fim, os credores pós-concursais, ou seja, titulares de dívidas contraídas após início do processo de recuperação judicial, poderão aderir ao plano em até 15 dias contados da homologação da proposta vencedora de aquisição de determinada UPI.
O montante equivalente a 50% da dívida será pago com os recursos decorrentes da alienação e o restante em até cinco anos, em parcelas mensais e sucessivas.
Por Felipe Laurence
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…