O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 91,5 pontos em janeiro para 93,4 pontos em fevereiro, em meio ao avanço da vacinação contra a covid-19, segundo dados publicados nesta quinta-feira pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE).
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam ligeira alta do indicador, a 91,6 pontos.
Apenas a confiança do consumidor avançou de -15,5 pontos em janeiro para -14,8 pontos em fevereiro, confirmando estimativa prévia, enquanto a da indústria aumentou de -6,1 pontos para -3,3 pontos no mesmo período, superando previsão de -5,4 pontos, e a de serviços foi de -17,7 pontos para -17,1 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…