As principais bolsas europeias e os índices futuros na Bolsa de Nova York têm fracas variações positivas nesta quinta-feira (4), com investidores de olho nas negociações sobre novos estímulos nos Estados Unidos e no progresso da vacinação contra Covid-19.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O mundo atingiu na quarta-feira (3) uma marca importante no combate contra o vírus: há mais gente vacinada do que contaminada. A possibilidade de fim iminente do isolamento social amplia a expectativa sobre a recuperação da economia.
Nos EUA, o presidente Joe Biden sinalizou a congressistas democratas que estaria aberto a mudanças no pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão. Ele disse que estaria disposto a limitar os novos cheques de US$ 1,4 mil apenas a norte-americanos de baixa renda, o que poderia conquistar o apoio de republicanos à medida.
Por volta de 7h20 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,02%, com destaque para ações do setor farmacêutico em meio à temporada de resultados trimestrais.
Em Nova York, os índices futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq se valorizavam em, respectivamente, 0,07%, 0,13% e 0,36%, também sensíveis aos balanços do quarto trimestre de 2020 de empresas como eBay, PayPal e Qualcomm.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…