Press "Enter" to skip to content

Mercados monitoram vacinação e estímulos nos EUA

(Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

As principais bolsas europeias e os índices futuros na Bolsa de Nova York têm fracas variações positivas nesta quinta-feira (4), com investidores de olho nas negociações sobre novos estímulos nos Estados Unidos e no progresso da vacinação contra Covid-19.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O mundo atingiu na quarta-feira (3) uma marca importante no combate contra o vírus: há mais gente vacinada do que contaminada. A possibilidade de fim iminente do isolamento social amplia a expectativa sobre a recuperação da economia.

Nos EUA, o presidente Joe Biden sinalizou a congressistas democratas que estaria aberto a mudanças no pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão. Ele disse que estaria disposto a limitar os novos cheques de US$ 1,4 mil apenas a norte-americanos de baixa renda, o que poderia conquistar o apoio de republicanos à medida.

Por volta de 7h20 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,02%, com destaque para ações do setor farmacêutico em meio à temporada de resultados trimestrais.

Em Nova York, os índices futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq se valorizavam em, respectivamente, 0,07%, 0,13% e 0,36%, também sensíveis aos balanços do quarto trimestre de 2020 de empresas como eBay, PayPal e Qualcomm.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *