O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 87,7 pontos em novembro para 90,4 pontos em dezembro, segundo dados publicados nesta quinta-feira pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço um pouco mais tímido, a 89,3 pontos. O resultado de novembro foi ligeiramente revisado para cima, de 87,6 originalmente. A confiança do consumidor avançou de -17,6 para -13,9, enquanto a previsão apontava para uma queda a -18,7. A da indústria subiu de -10,1 a -7,2, frente ao consenso de -8,1. A de serviços passou de -17,1 para -17,4. Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A fabricante de máquinas agrícolas norte-americana Deere & Co. registrou lucro líquido de US$ 2,37…
A Siemens teve lucro líquido de 2,03 bilhões de euros no trimestre até março, menor…
A Marfrig Global Foods encerrou o primeiro trimestre de 2024 com lucro líquido de R$…
O Walmart teve lucro líquido de US$ 5,1 bilhões em seu primeiro trimestre fiscal (encerrado…
O Grupo J. Safra anunciou na manhã desta quinta-feira, 16, um montante de R$ 10…
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira,…