O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na madrugada desta quinta-feira um projeto de lei de gastos que prevê o financiamento o financiamento do governo até 11 de dezembro. O projeto evita um shutdown, paralisação parcial da máquina pública, no dia do encerramento do ano fiscal.
Trump sancionou a lei provisória ao retornar para a Casa Branca após um comício eleitoral em Minnesota. Apesar de Trump ter assinado o projeto uma hora após a expiração do prazo de financiamento, nenhum escritório ou serviço do governo foi afetado de forma significativa.
A medida provisória de gastos prolonga o próximo prazo de financiamento até depois da eleição de 3 de novembro, cujo resultado moldará a dinâmica política do Congresso e da Casa Branca no final do ano.
Na noite de quarta-feira, o Senado dos Estados Unidos havia aprovado o projeto com 84 votos a favor e 10 contra. A legislação também passou na Câmara dos Representantes na semana passada. Os legisladores disseram que esperam aprovar os projetos de lei para o ano inteiro em dezembro, mas afirmaram que isso dependeria do clima político. Fonte: Dow Jones Newswires
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…