O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou nesta quarta-feira, 16, que as disputas geopolíticas entre Estados Unidos e China contribuem para um ambiente internacional de desconfiança. Mourão participa nesta quarta-feira de live promovida pelo Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Na conversa, ele destacou que a crise sanitária da pandemia da covid-19 revelou uma realidade internacional “mais volátil e fragmentada”.
“A esperada solidariedade global provou-se mais frágil na medida em que cada nação se viu sozinha no combate ao coronavírus”, disse Mourão. “As disputas geopolíticas, em especial, o acirramento das tensões entre Estados Unidos e China estabelecem ambiente de desconfiança e projetam futuro de incerteza sobre relações internacionais”, declarou.
Mourão destacou, ainda, que o governo brasileiro está empenhado em garantir a retomada da economia com foco no desenvolvimento sustentável.
Ele citou que o governo busca proteger a população e a economia, além de trabalhar para o avanço de reformas estruturantes.
Por Emilly Behnke
O órgão regulador de concorrência do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA,…
A American Airlines teve lucro líquido de US$ 590 milhões no quarto trimestre de 2024,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com três vetos, a lei que cria…
A Nestlé encerrou no final do ano de 2024 as operações das quatro unidades da…
O Tribunal de Contas da União (TCU) excluiu da pauta da sessão desta quarta-feira, 22,…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quarta-feira, 22, que foi julgado como…