O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou nesta terça-feira, 1º, que o governo do presidente Donald Trump deve apresentar “novidades na frente econômica” em relação à China. A declaração foi dada durante entrevista à emissora Fox Business, na qual Pompeo fez várias críticas ao país, acusando as políticas de Pequim de terem roubado milhões de empregos americanos nos últimos anos.
Questionado sobre uma possível analogia do quadro atual entre as potências e da Guerra Fria, Pompeo disse que isso “poderia ter alguma relevância”, embora sejam contextos distintos. Segundo ele, a China “tem sentido a pressão” colocada pelo governo americano sobre ela.
Pompeo garantiu que Trump pretende reagir em todas as frentes em que se sente prejudicado, como o roubo de propriedade intelectual. Ele comentou que o governo está no momento de implementar sua estratégia” para a China, citando que a administração avalia, por exemplo, alternativas para restringir a entrada de estudantes chineses em solo americano.
Por Gabriel Bueno da Costa
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…