O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, realizou nesta terça-feira, 25, visita à Itália, na qual foi recebido pelo seu homólogo, Luigi di Maio. Após o encontro, as autoridades concederam entrevista coletiva, na qual ressaltaram a parceria estratégica bilateral, seja no comércio, seja no combate à pandemia da covid-19.
Di Maio afirmou que foram discutidas várias frentes das “parcerias estratégicas”, particularmente em comércio. Segundo ele, foram tratados vários assuntos importantes, inclusive a questão de Hong Kong. Os Estados Unidos e países europeus criticam o fato de que Pequim tem reforçado a segurança em Hong Kong, com o argumento de que isso acaba com o modelo “um país, dois sistemas”. Wang defendeu a estratégia chinesa, dizendo que a intenção é apenas garantir a “segurança” e a “prosperidade” na região.
O ministro italiano ainda agradeceu a “solidariedade” da China no auge da pandemia do novo coronavírus na Itália e a cooperação em saúde em geral. A autoridade chinesa, por sua vez, lembrou os laços comerciais e disse que a China está disposta a aprofundá-lo.
Por Gabriel Bueno da Costa
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…