Líder da resposta da Organização Mundial de Saúde (OMS) à pandemia da covid-19, Maria Van Kerkhove afirmou nesta segunda-feira, 3, que os Estados Unidos “podem reverter” o quadro atual de intensa transmissão da covid-19 em alguns Estados. Ela notou que há entre alguns americanos “sentimentos de depressão e desespero” com a pandemia, mas insistiu na importância de uma “resposta abrangente”.
“Fique em casa se houver orientação para isso; use máscara se for orientado a isso”, exemplificou Maria, durante entrevista coletiva da entidade.
Também presente, o diretor executivo da OMS, Michael Ryan, afirmou que há um potencial para a transmissão da doença aumentar a velocidade e que ela mostra isso “em alguns casos”.
E disse que, em alguns países, não especificados por ele, a intensidade da transmissão é tanta que a tarefa de suprimir os casos exigirá “um grande esforço em termos de comportamento pessoal e comunitário”.
Em alguns casos, Ryan considerou, como havia mencionado em coletivas anteriores, que será preciso reverter algumas medidas de reabertura econômica, “dar um passo atrás” para controlar a situação.
Por Gabriel Bueno da Costa
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…