O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira, 30, adiar as eleições nos Estados Unidos por temores de fraudes nas votações feitas por correio. Trump, que está atrás do candidato democrata Joe Biden nas pesquisas nacionais, formulou a sugestão como uma pergunta e argumentou que, com mais votos por correio, haveria fraude.
“Com a votação universal por correio, 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história”, escreveu Trump. “Será uma grande vergonha para os EUA. Adiar as eleições até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida???”
O tuíte marcou a primeira vez que Trump levantou a ideia de adiar as eleições de novembro, o que ele anteriormente rejeitava em meio a preocupações com a pandemia do novo coronavírus.
Mas o presidente há semanas se opõe à expansão da votação por correio, que cada vez mais Estados adotam como alternativa à votação pessoalmente durante a pandemia. Trump não tem o poder de adiar as eleições unilateralmente, e depende da aprovação do Congresso para tanto.
Por Redação
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…