O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje um aumento do efetivo de agentes de segurança nas cidades mais violentas. Durante evento na Casa Branca, ele criticou autoridades estaduais e locais que, segundo ele, são fracas nesse tema, prometendo agir. “Há cidades em que a violência está realmente fora de controle”, criticou, citando Chicago como um dos exemplos.
Trump lançou durante esse evento a expansão da Operation Legend para as cidades de Albuquerque e Chicago, que permite esse aumento no efetivo das forças de segurança. No ano em que busca a reeleição, fez várias críticas a “políticos radicais” que, segundo ele, querem apenas tirar financiamento da polícia, retratando os “heróis das forças de segurança como vilões”.
O presidente prometeu trabalho conjunto com a polícia local para identificar violações e buscar os suspeitos. “Devemos lembrar que a tarefa de policiar a vizinhança está sobre os ombros das autoridades eleitas”, afirmou. “Vamos fazer nossas polícias mais fortes, não mais fracas.”
Durante o evento, Trump aproveitou para renovar sua promessa de trazer companhias de volta para o país. “Queremos que nossos produtos sejam feitos em Chicago, não em Xangai”, comentou, em momento de tensões bilaterais com a China.
Por Gabriel Bueno da Costa
Três entidades financeiras que representam instituições de pequeno e médio portes divulgaram nesta sexta-feira, 22,…
A Paper Excellence apresentou recurso para suspender a decisão da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de…
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…