O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou durante evento na tarde desta quarta-feira, 15, uma revisão abrangente para acelerar a análise de projetos de infraestrutura, de modo a ganhar agilidade nesse setor. Trump, além disso, voltou a criticar a China, argumentando que ela é responsável pela pandemia da covid-19 – ele voltou a se referir à doença como “vírus chinês” – e que deveria ter contido o problema no início.
Trump criticou o fato de que projetos de infraestrutura muitas vezes ficavam parados durante muitos anos, à espera de avais de análises ambientais e de segurança. O presidente disse que a intenção não é descartar essas etapas, mas apressá-las a dar uma resposta, positiva ou negativa. Segundo Trump, será possível agora reduzir esses processo de duas décadas para por volta de dois anos ou mesmo menos que isso.
O evento em que Trump anunciou a mudança para acelerar projetos de infraestrutura ocorreu em uma unidade da United Parcel Service (UPS) em Atlanta. Ele aproveitou para agradecer o trabalho de motoristas e entregadores, no quadro atual.
Ao criticar a China, Trump afirmou que o país retaliou fazendeiros americanos. Agora, contudo, o presidente disse que essa categoria tem se saído “muito bem”. Trump ainda aproveitou para celebrar a entrada em vigor recentemente do acordo comercial com México e Canadá (USMCA, na sigla em inglês).
Por Gabriel Bueno da Costa
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…
Três entidades financeiras que representam instituições de pequeno e médio portes divulgaram nesta sexta-feira, 22,…