O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o mandatário do México, Andrés Manuel López Obrador, assinaram uma declaração conjunta de cooperação entre os dois países, na tarde desta quarta-feira, 8, em uma cerimônia na Casa Branca. De acordo com Trump, o gesto tem o objetivo de impulsionar a prosperidade, a segurança e a harmonia. “As relações entre os EUA e o México nunca estiveram mais fortes do que estão agora”, declarou o republicano.
O líder da Casa Branca celebrou o acordo comercial entre os dois países e o Canadá, que é conhecido como USMCA e entrou em vigor na semana passada, em substituição ao antigo Nafta. “Vamos trazer muita prosperidade para os trabalhadores”, afirmou Trump. “Somos amigos, parceiros e queridos vizinhos”, acrescentou.
Obrador também elogiou o USMCA e disse que o acordo constitui “grande conquista”, beneficia as três nações e significa uma integração regional.
Trump comentou rapidamente sobre a pandemia de covid-19, exaltando o número de testes realizados nos EUA. O presidente americano voltou a dizer, também, que quer as escolas reabram no país.
Por Iander Porcella
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…