Empresas

Marcopolo adapta ônibus para garantir segurança em tempos de pandemia

Em apenas 60 dias a fabricante de ônibus com sede na cidade de Caxias do Sul Marcopolo (POMO4) desenvolveu um novo serviço de adaptação para ônibus que aumenta a segurança sanitária do veículo e permite uma viagem mais segura aos passageiros. As novidades, que fazem parte de um programa batizado de BioSafe, terão seu lançamento oficial nesta semana por meio de um evento online.

O pacote custa entre 18% e 20% do preço de um ônibus novo e inclui diversas alterações como o reposicionamento das poltronas, a adição de outro corredor, a substituição das cortinas tradicionais por outras que oferecem proteção antimicrobiana, a desinfecção dos veículos por névoa e uso de raios ultravioletas nos sanitários.

O presidente atual da companhia, James Bellini, manifestou-se sobre o assunto: “A gente precisa faturar. Precisamos ajudar a movimentar o mercado. Não temos possibilidade de uma empresa desse tamanho ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem”

A notícia é positiva para os acionistas da Marcopolo, pois demonstra a preocupação da companhia em tentar adaptar as suas linhas de negócio para um cenário desafiador para o setor, buscando adaptar-se a uma realidade diferente para o segmento de turismo e viagens. Dessa forma, analistas esperam um impacto levemente positivo no preço das ações POMO4 no curto prazo.

No ano as ações caem 29,4%, desempenho pior que do Ibovespa, cujas perdas são de 19,8%.

A estimativa é que 80% da frota dos seus clientes esteja parada devido a pandemia da Covid-19, o que diminuiu drasticamente o ímpeto do seu mercado em realizar novos investimentos e trocar a frota no momento atual. Dessa forma, a solução que o programa BioSafe propõe é combater o receio dos passageiros em estar num ambiente fechado como um ônibus sem os respectivos cuidados necessários em termos de higienização e distanciamento, permitindo o retorno seguro da mobilidade. A solução poderá auxiliar os seus clientes a aumentar a demanda por assentos e por conseguinte reduzir a parcela de perdas.

O principal catalisador das ações da Marcopolo é o ritmo da volta das viagens e a aceitação das soluções do seu novo programa BioSafe no mercado.

Redação Mercado News

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

4 horas ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

4 horas ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

6 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

8 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

9 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

9 horas ago