O presidente norte-americano, Donald Trump, ampliou a pressão para que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, convoque a Força Nacional dos Estados Unidos para conter os intensos protestos antirracistas que têm dominado a cidade e o país desde o assassinato do cidadão negro George Floyd por um policial branco, na semana passada.
Blasio, no entanto, por ora, apenas ampliou o toque de recolher em Nova York, das 20 horas às 5 horas locais, até o próximo domingo, 7, conforme anunciado pelo prefeito nesta terça-feira, em live nas redes sociais.
No Twitter, Trump disse que a cidade deve “agir rápido”. “Não cometa o mesmo erro terrível e mortal que cometeu com as casas de repouso”, disparou o republicano, que tem criticado a atuação do prefeito de Nova York, que é democrata, no combate ao novo coronavírus.
Em coletiva de imprensa na noite de segunda-feira, Donald Trump deu um ultimato aos governadores e disse que poderá fazer uso das forças militares federais para conter os protestos, caso as autoridades estaduais não consigam contê-los.
Por Eduardo Gayer
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…