O embaixador da China em Israel, Du Wei, foi encontrado morto em sua casa ao norte de Tel Aviv neste domingo, 17, de acordo com autoridades israelenses. A causa da morte não foi esclarecida, mas as autoridades afirmam que não há indícios de crime. De acordo com veículos israelenses, o mais provável é que ele tenha sido vítima de um ataque cardíaco. Já a mídia estatal chinesa afirma que as evidências preliminares apontam para complicações de saúde, mas que “ainda são necessárias investigações adicionais”.
Du Wei tinha 57 anos, era diplomata de carreira e vinha divulgando ativamente os posicionamentos da China em meio à pandemia do novo coronavírus desde que chegou a Israel, em fevereiro. Nas últimas semanas, o país entrou na rota das crescentes tensões comerciais e políticas entre a China e os Estados Unidos. O governo Trump pressiona Israel a adotar uma linha mais dura com a China, particularmente nas decisões de investimentos de Pequim em infraestrutura e na relação com empresas israelenses.
Embora receptivo às preocupações norte-americanas, Israel também vê a China como um mercado importante para empresas e produtos israelenses, além de fonte de investimento estrangeiro. O Ministério das Relações Exteriores da China não comentou a morte. Fonte: Dow Jones Newswires.
Três entidades financeiras que representam instituições de pequeno e médio portes divulgaram nesta sexta-feira, 22,…
A Paper Excellence apresentou recurso para suspender a decisão da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de…
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…