Seul, a capital da Coreia do Sul, fechou mais de 2.100 casas noturnas e bares depois que dezenas de infecções por covid-19 foram associadas a frequentadores de clubes que saíram de casa no fim de semana passado, quando o país relaxou as orientações de distanciamento social.
As medidas impostas pelo prefeito Park Won-soon no sábado foram tomadas depois que o governo nacional pediu aos locais de entretenimento em todo o país para fechar ou impor medidas para conter a propagação do vírus, como distanciamento, medição de temperatura, manutenção de listas de clientes e a exigência de uso de máscaras pelos funcionários. Park disse que a proibição de entrada nos locais serão mantidas até a cidade concluir que os riscos de infecção foram reduzidos significativamente.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul disse anteriormente que 18 novos casos foram relatados nas 24 horas até a meia-noite de sexta-feira – todos, exceto um deles, ligados a um homem de 29 anos que visitou três clubes no distrito de Itaewon, em Seul, no sábado passado antes de testar positivo na terça-feira. Park disse, porém, que outros 16 casos foram confirmados somente em Seul desde então. Fonte: Dow Jones Newswires.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, expressou nesta segunda-feira, 25, sua preocupação e…
As tentativas de fraudes no comércio eletrônico brasileiro aumentaram 27,35% em outubro de 2024, segundo…
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, ao participar em São Paulo de evento da…
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista no julgamento…
A Embraer finalizou a implementação do Programa ONEChain para ajudar a melhorar a gestão da…
O Grupo Carrefour Brasil reconheceu, em nota, impactos advindos da ruptura de fornecimento de carnes…