O presidente americano, Donald Trump, voltou a ameaçar o Irã durante coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, 22. Ao ser questionado sobre um lançamento de satélite iraniano, o republicano respondeu que os Estados Unidos estão observando o país persa “muito de perto” e que vão “atirar” caso os iranianos cheguem perto de navios americanos.
Nesta manhã, Trump escreveu em sua conta oficial no Twitter que instruiu a Marinha americana a “abater e destruir toda e qualquer canhoneira iraniana” caso elas “importunem” navios americanos no mar.
A Guarda Revolucionária do Irã disse hoje que lançou com sucesso o primeiro satélite militar do país em órbita. De acordo com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, a ação pode ter violado uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em resposta a Trump, o porta-voz das Forças Armadas do Irã, o general Sardar Abolfazl Shekarchi, disse hoje que os EUA deveriam se preocupar em “salvar” os americanos do coronavírus.
A possibilidade de um novo conflito no Oriente Médio impulsionou uma recuperação nos preços do petróleo hoje, já que uma instabilidade na região poderia impactar a oferta da commodity.
Por Iander Porcella
Agricultores poloneses suspenderam no domingo, 24, os protestos que bloqueavam a movimentada fronteira de Medyka,…
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o vício em apostas esportivas é…
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…