Os governadores de Ohio, Mike DeWine, e Illinois, J.B. Pritzker, confirmaram neste domingo que as primárias marcadas para terça-feira estão mantidas, mesmo em meio ao alastramento do coronavírus nos Estados Unidos.
“Vamos seguir em frente”, disse DeWine, que é do Partido Republicano, ao programa Meet the Press, da NBC. “Mas estamos dizendo às pessoas, novamente, para terem cuidado.”
Já Pritzker, que é democrata, disse que Illinois está reforçando os avisos de segurança sanitária. “Fomos extremamente cuidadosos em todas o processo de voto. Todo mundo está praticando bons hábitos de higiene. E estamos nos certificando de que é seguro para as pessoas comparecerem e votarem.”
Arizona e Flórida também devem ter primárias na terça-feira. A votação antecipada está em andamento há semanas nos quatro estados, o que pode limitar o fluxo de pessoas em locais de votação.
Por sua vez, Geórgia e Louisiana anunciaram na semana passada o adiamento das primárias, citando o temor com coronavírus. Na Geórgia, a votação estava marcada para 24 de março e foi adiada para 19 de maio. Na Louisiana passou de 4 de abril para 20 de junho. Fonte: Associated Press.
Por AE
O Centro de Liderança Pública (CLP) fez uma avaliação positiva do veto do presidente Luiz…
A Securities and Exchange Comission (SEC) dos EUA anunciou nesta sexta-feira, 17, o estabelecimento de…
O governo dos Estados Unidos anunciou que 15 medicamentos, incluindo Ozempic e Wegovy, estarão na…
A União Europeia e o México asseguraram um novo acordo comercial, nesta sexta-feira, antes da…
O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, agradeceu ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald…
A Maersk, gigante dos setor de transporte de contêineres, expressou cautela em relação a qualquer…