O governo brasileiro condenou o ataque realizado hoje (6) à Embaixada dos Estados Unidos na Tunísia. A ação terminou na morte de um policial e deixou outros oito feridos. A posição foi expressa em nota oficial divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores no início da noite de hoje.
O episódio ocorreu na capital do país, Túnis. Dois homens-bomba teriam sido os responsáveis pelo ataque e que gerou explosões no local. Os dois autores morreram. A polícia tunisiana isolou o local, que ficou repleto de destroços.
Até o momento, nenhuma organização reivindicou a autoria do atentado. O Itamaraty repudiou o episódio, que classificou como terrorista, e se solidarizou com os atingidos e suas famílias.
“Ao reiterar seu repúdio a todo ato de terrorismo, independentemente de sua motivação, o governo brasileiro manifesta condolências aos familiares da vítima, votos de plena recuperação aos feridos e solidariedade aos povos e aos governos da Tunísia e dos Estados Unidos”, declara o órgão no comunicado.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…