As apostas de que o ex-militar Pete Buttigieg vai ser o candidato do Partido Democrata a presidente dos Estados Unidos subiram ao terceiro lugar, superando as do ex-vice-presidente Joe Biden, de acordo com o site PredictIt. No primeiro lugar está o senador Bernie Sanders e no segundo, o empresário Michael Bloomberg.
Buttigieg venceu o caucus de Iowa superando nomes mais experientes do partido. Ele tem 38 anos, contra os 78 anos de Sanders e os 77 de Biden. Bloomberg, que também tem 77 anos, optou por não fazer campanha no Estado.
O caucus de Iowa é o pontapé inicial da corrida eleitoral americana, cuja fase de prévias dura até junho. Quem vence no Estado ganha em musculatura e exposição midiática para a Superterça, em 3 de março, quando 1.357 delegados (33% do total) são definidos. Antes disso, há votações em New Hampshire, Nevada e South Carolina. O candidato é definido pelo Partido Democrata em julho.
Gay, cristão e ex-prefeito da cidade de South Bend (Indiana), Buttigieg disputa o eleitorado moderado com Biden e Bloomberg. Sanders tem o apoio da ala mais à esquerda, campo que compete com a senadora Elizabeth Warren.
Por Mateus Fagundes
A Paper Excellence apresentou recurso para suspender a decisão da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de…
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…