Na segunda-feira (23), a Engie Brasil (EGIE3) anunciou o contrato de compra de 100% das ações da Sterlite Novo Estado Energia S.A. A empresa é detentora de concessões para construção, operação e manutenção de 1.800 quilômetros de linhas de transmissão nos estados do Pará e do Tocantins. Todas as licenças de instalação já foram obtidas. O início das obras está previsto para 2020.
Em suma, o negócio de R$ 410 milhões – valor sujeito a ajustes até a data de fechamento da operação – abrange também a construção de uma nova subestação e a expansão de outras três subestações existentes nos dois Estados.
“Esta aquisição está alinhada com a estratégia da companhia de se posicionar como um dos principais agentes da infraestrutura energética brasileira”, afirma Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de Relação com Investidores da Engie Brasil.
Ademais, a operação foi aprovada pelo Conselho de Administração. Seu fechamento está sujeito à obtenção de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…