Press "Enter" to skip to content

Engie Brasil compra projeto de transmissão no Norte

Na segunda-feira (23), a Engie Brasil (EGIE3) anunciou o contrato de compra de 100% das ações da Sterlite Novo Estado Energia S.A. A empresa é detentora de concessões para construção, operação e manutenção de 1.800 quilômetros de linhas de transmissão nos estados do Pará e do Tocantins. Todas as licenças de instalação já foram obtidas. O início das obras está previsto para 2020.

Em suma, o negócio de R$ 410 milhões – valor sujeito a ajustes até a data de fechamento da operação – abrange também a construção de uma nova subestação e a expansão de outras três subestações existentes nos dois Estados.

“Esta aquisição está alinhada com a estratégia da companhia de se posicionar como um dos principais agentes da infraestrutura energética brasileira”, afirma Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de Relação com Investidores da Engie Brasil.

Ademais, a operação foi aprovada pelo Conselho de Administração. Seu fechamento está sujeito à obtenção de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *