Press "Enter" to skip to content

Raia Drogasil aguarda parecer sobre proibição de medicamentos de marca própria

A Raia Drogasil afirmou, em nota, que “acompanha aguarda o parecer técnico da Anvisa e a publicação do texto final” sobre a consulta pública a respeito da proibição de medicamentos de marca própria, após reportagem do Broadcast.

Entidades do setor farmacêutico criticam uma consulta pública divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em junho e encerrada em setembro. Entre os pontos previstos pela reguladora, está um artigo que proibiria a comercialização de medicamentos de marcas próprias. A Raia Drogasil é uma das empresas que vendem o tipo de remédio.

De acordo com associações representantes de farmácias e marcas próprias, a medida pode causar uma série de prejuízos aos fabricantes e, inclusive, ao consumidor.

Ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a Anvisa afirmou em nota que “as contribuições ao processo de Consulta Pública ainda estão em fase de consolidação, como parte do processo regulatório”. “Dessa forma, ainda se trata de um tema em discussão pela Agência. O objetivo da Consulta é exatamente de captar posicionamentos que colaborem com a regulamentação e a avaliação de seus impactos”, diz a agência.

Por Talita Nascimento e Luísa Laval

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *