Press "Enter" to skip to content

XP inicia cobertura da Kepler Weber com recomendação de compra

A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações da Kepler Weber (KEPL3), empresa de armazenagem de grãos e movimentação de granéis, com recomendação de compra e preço alvo de R$ 47 para o fim de 2022.

Os motivos citados pelos analistas da XP para a visão otimista para a Kepler Weber são o fato de a empresa ser a “líder indisputável” em seu ramo de atuação, a perspectiva de crescimento do agronegócio brasileiro, o que implica um aumento de demanda por espaços para armazenamento de grãos, e o valuation atrativo da companhia.

Dentre os principais riscos que podem minar o desempenho da empresa, destacam-se a exposição aos ciclos do agronegócio brasileiro, o que significa que uma safra mais fraca do que o esperado pode reduzir as receitas da empresa, e a dependência dos clientes da companhia por financiamento público. A equipe da XP destaca que uma parte significativa dos clientes da Kepler tomam empréstimos subsidiados pelo governo, portanto o aumento dos juros ou a escassez de linhas de crédito subsidiadas podem prejudicar a Kepler.

As ações da Kepler Weber subiam 5,40% na tarde desta sexta-feira (10), sendo cotadas a R$ 35,89. Na mesma hora, o Ibovespa subia 1,02%, aos 107.381 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.