Press "Enter" to skip to content

Safra eleva preço-alvo de Petrobras diante de alta do petróleo

A equipe de análise do Banco Safra decidiu ajustar para cima o preço-alvo estimado para as ações da Petrobras (PETR4, PETR3) diante da perspectiva de cotações mais elevadas do petróleo.

Tanto para o papel preferencial (PETR4) quanto para o ordinário (PETR3) o preço-alvo para o fim deste ano subiu para R$ 38 – o que representa um potencial de alta de cerca de 40% -, refletindo o aumento da projeção de preço médio do barril de petróleo para US$ 70 em 2021 e 2022.

“Além da alta do petróleo, a Petrobras deve se beneficiar do objetivo da nova administração de manter a venda de refinarias e de campos maduros, com foco nos ativos mais produtivos do pré-sal e de águas profundas. Além disso, a redução esperada no endividamento deve desencadear na nova política de dividendos em 2022, que pode se traduzir em dividend yields de 2 dígitos nos próximos 2 anos: estimamos um retorno de 13% em 2022 e de 12% em 2023”, diz o analista do Safra Conrado Vegner, em relatório. 

Vegner reconhece que o risco de interferência do governo não pode ser ignorado e cita as eleições de 2022 como fator de volatilidade às ações da estatal petrolífera. Mesmo assim, o analista avalia que o retorno potencial é muito atrativo e, portanto, mantém a recomendação “outperform” (“acima da média”) aos papéis.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.