Press "Enter" to skip to content

Eleição de 2022 pode ser “uma das mais calmas” das últimas décadas, avalia Squadra

Apesar da perspectiva de debates acalorados e da crescente polarização política, as eleições de 2022 podem ser relativamente calmas do ponto de vista dos mercados brasileiros, segundo a análise da gestora Squadra.

A equipe da gestora avalia que os políticos brasileiros parecem ter aprendido sobre a importância da responsabilidade fiscal e compreendido que reformas são necessárias para a recuperação econômica do País. Além disso, os candidatos disputarão uma grande fatia do eleitorado que tende mais ao centro do espectro político, o que deve fortalecer discursos mais moderados para a economia, contribuindo para reduzir a volatilidade dos mercados.

“O mais relevante é a sensação de que nossa ‘elite política’ aprendeu qual é o limite da irresponsabilidade econômica, a partir da qual alguma racionalidade prevalece”, diz a gestora em carta aos cotistas publicada no domingo (22).

Devido à imprevisibilidade do cenário político brasileiro, a equipe da Squadra pede que os leitores encarem essa análise como um “brainstorming”, e não como uma projeção a ser utilizada na tomada de decisões.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.