Press "Enter" to skip to content

Ações da XP recuam apesar de lucro bilionário

O lucro líquido de R$ 1,03 bilhão reportado pela XP não foi suficiente para evitar a queda das ações da gestora no pregão desta quinta-feira (4) na Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores dos Estados Unidos.

O desempenho negativo das ações se deve aos resultados frustrantes de alguns indicadores da empresa, com destaque para a queda de 4,4% da margem operacional e o recuo de 3% do total de Ativos Sob Custódia (AuC, na sigla em inglês) em comparação com o segundo trimestre. Vale destacar que a queda do AuC se deve à desvalorização dos ativos brasileiros, que sofreram com a alta volatilidade do mercado no período.

Ainda assim, conforme observam os analistas da Levante, os resultados reportados pela gestora foram sólidos, e tanto a queda da margem operacional quanto a diminuição do AuC não são fatores que geram preocupação, uma vez que a XP segue investindo em novas frentes de negócio, como serviços bancários, seguros e crédito, com foco no crescimento e na diversificação de suas receitas.

As ações da XP recuavam 2,31% nesta tarde, sendo cotadas a US$ 32,57.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.