Press "Enter" to skip to content

Ações da Vale sobem após resultados; BTG reitera compra

As ações da Vale (VALE3) fecharam em alta de 1,43%, cotadas a R$ 110,12, nesta terça-feira (27) após divulgar seus resultados do primeiro trimestre. O Ibovespa, por sua vez, caiu 1%, aos 119.388 pontos.

A mineradora apresentou balanço forte, em linha com o consenso do mercado. Os analistas do BTG Pactual reiteraram a recomendação de “compra” aos papéis da companhia, com preço-alvo em 12 meses de R$ 140.

“A Vale tem tido sucesso em abordar as principais preocupações dos acionistas nos últimos meses. Na frente operacional, a gestão tem proporcionado estabilidade operacional e crescimento recentemente, e está a caminho de cumprir seu guidance de 315-335Mt em 2021. Os dividendos estão bem encaminhados e vemos retornos de caixa relevantes para 2021 (yield de ~15%). Em ESG, a gestão continua gradualmente a preencher o gap e pretende tornar-se uma referência na indústria nos próximos anos. De acordo com nossas estimativas revisadas, vemos a Vale sendo negociada em níveis subvalorizados”, com desconto excessivo frente aos pares, escrevem, em relatório, Leonardo Correa, Caio Greiner, Ricardo Cavalieri e Luiz Temporini.