As principais bolsas internacionais avançam nesta quinta-feira (14), com a expectativa de que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, irá apresentar uma proposta de estímulos fiscais da ordem de US$ 2 trilhões.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
A esperança pelo pacote de ajuda nos EUA ajuda a ofuscar os temores relacionados ao surto de casos de Covid-19. Para analistas, o progresso da vacinação continua lento e a tendência é de os países estenderem as medidas de lockdown.
A instabilidade política em Washington também segue no radar. A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, pela segunda vez, o impeachment do presidente norte-americano, Donald Trump. O republicano é acusado pelos parlamentares de “incitação à insurreição”.
Ainda que não haja tempo para sua condenação antes da posse de Biden, na próxima quarta-feira (20), a votação deve ocorrer e, se condenado, Trump perderá seus direitos políticos.
Por volta de 7h25 (horário de Brasília), os índices futuros do S&P 500 e do Dow Jones subiam, respectivamente, 0,2% e 0,3%. Na Europa, o Euro Stoxx 600 avançava 0,4%.
Simultaneamente, o rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos dos EUA voltava a aumentar, precificando maior expansão fiscal.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment