O Mercado Livre registrou lucro líquido de US$ 639 milhões no quarto trimestre, alta de 287,2% frente ao mesmo período de 2023. No ano completo, o indicador atingiu US$ 1,9 bilhão, com margem de 9,2%.
O desempenho do trimestre, segundo a companhia, reflete os investimentos estratégicos feitos no marketplace, voltados para a experiência do usuário, sortimento e recursos de logística.
A receita líquida, por sua vez, cresceu 37% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 6,1 bilhões. No acumulado de 2024, o indicador somou US$ 21 bilhões, crescimento de 38% no comparativo ano a ano.
Já a receita líquida do e-commerce no quarto trimestre aumentou 44% no comparativo ano a ano e chegou a US$ 3,6 bilhões.
Enquanto isso, o volume de vendas brutas (GMV), que é o valor total de mercadorias vendidas na plataforma, aumentou 8% em dólar, na comparação ano a ano, totalizando US$ 14,5 bilhões.
Por Júlia Pestana
A PetroReconcavo reportou lucro líquido de R$ 32,4 milhões no quarto trimestre de 2024, queda…
A Hapvida apresentou lucro líquido ajustado de R$ 514,7 milhões no quarto trimestre de 2024,…
A Positivo Tecnologia reportou lucro líquido de R$ 14 milhões no quarto trimestre de 2024,…
O Grupo Guararapes, responsável pela rede de lojas Riachuelo, reportou lucro líquido de R$ 249,9…
Os economistas do Departamento Econômico do Bradesco, após lerem o comunicado que se seguiu ao…
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) fez um alerta nesta quarta-feira,…