Em meio a preocupações sobre o uso de dados de usuários pela startup chinesa DeepSeek, a European Data Protection Board (EDPB), autoridade da União Europeia para a proteção de dados, realizará discussões na terça-feira,11, sobre os modelos de inteligência artificial (IA) da empresa.
Vários países da UE já questionaram ou bloquearam, individualmente, as plataformas da DeepSeek em seus territórios, aguardando decisões conjuntas do bloco.
No final do mês passado, a CNIL, órgão de vigilância da privacidade da França, anunciou que questionaria a DeepSeek sobre o funcionamento de seu sistema de IA e os possíveis riscos à privacidade dos usuários.
Também no final de janeiro, a Autoridade de Proteção de Dados Pessoais da Itália (GPDP, na sigla em italiano) anunciou a limitação do tratamento de dados pessoais de usuários italianos pela DeepSeek “com urgência”.
Na prática, a decisão bloqueou a operação da plataforma de IA em território italiano.
Já nos EUA, o Estado de Nova York proibiu o uso do chatbot da DeepSeek em dispositivos governamentais, citando preocupações com privacidade de dados e censura no app de IA generativa da China.
Por Pedro Lima
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que estava nomeando Bryan Bedford, executivo de longa…
A Yduqs registrou lucro líquido de R$ 13,8 milhões no quarto trimestre do ano passado,…
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, disse nesta…
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, afirmou que…
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, anunciou que…
A operadora americana da varejista de fast-fashion Forever 21 entrou com pedido de falência, afirmando…