A distribuidora de energia elétrica Enel São Paulo, que atende 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, afirmou que até as 7h desta sexta-feira, 7, havia restabelecido o fornecimento a 92% dos consumidores que ficaram sem luz em decorrência das chuvas de quinta-feira, 6.
O número exato de pessoas afetadas não foi informado. Na noite de quinta, a companhia afirmou que eram 1,8% de seus clientes com maior impacto sob as regiões Oeste e Sul. “No momento, a operação entrou em padrão de normalidade, com atendimentos para cerca de 0,3% de unidades atendidas pela empresa na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital”, informou hoje em nota.
A companhia disse ainda ter reforçado seu plano de ação emergencial com a mobilização antecipada de equipes de campo. “Técnicos da distribuidora atuaram ininterruptamente, inclusive durante a madrugada e normalizaram o serviço para a maioria dos clientes em menos de 12h após o início da tempestade”, disse.
Por Ludmylla Rocha
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