O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que a condução da política econômica pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem colaborado para a retomada do ambiente de confiança em investimentos privados na infraestrutura do País. “Temos muita confiança em Fernando Haddad, que está fazendo o que precisa fazer, com equilíbrio das contas e retomada da meta”, afirmou Costa Filho, em evento de anúncio dos investimentos previstos para o escoamento da safra de grãos em 2025, cerimônia realizada nesta quarta-feira, 5.
Na área portuária, são esperados R$ 18 bilhões em investimentos privados em 2025, 32% a mais que os R$ 13,6 bilhões verificados no ano passado.
A previsão de aumento se deve principalmente a novas concessões e arrendamentos em portos.
“Vamos encerrar 2025 muito melhor do que começamos. No final de 2024, o mercado dizia que 2025 seria inviável”, afirmou Costa Filho, ao considerar que, por mérito da gestão federal, houve mudança das perspectivas, com recuperação do ambiente para novos investimentos.
Por Isadora Duarte e Luiz Araújo
A Meta inicia nesta terça-feira, 18, os testes das "Notas da comunidade" no Facebook, Instagram…
O presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi sequestrado na sexta-feira, 14,…
A Receita Federal divulgou ontem, 14, o cronograma de publicação dos releases com atualizações sobre…
A Câmara dos Deputados divulgou comunicado neste sábado, 15, confirmando o adiamento da votação do…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta ara riscos de tempestades principalmente…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros da Voepass, que foram afetados…