A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura apresentou, na quinta-feira, 23, uma nova ferramenta para apoiar o cenário das exportações de produtos do setor agropecuário, o AgroInsight.
Segundo nota da pasta, a iniciativa visa identificar oportunidades de negócios e fortalecer a posição do Brasil como protagonista no mercado internacional de produtos agropecuários.
O ministério explica ainda que o AgroInsight divulgará 912 relatórios estratégicos ao longo deste ano, sendo 76 a cada mês, “elaborados pelos adidos agrícolas lotados no exterior”.
Em relação aos temas, serão abordados produtos de origem animal e vegetal, sendo 38 relatórios para cada um deles, “que incluem, no mínimo, duas oportunidades de negócios específicas para cada mercado-alvo”, diz a nota, acrescentando que a nova ferramenta servirá como um elo entre produtores e exportadores brasileiros e as demandas internacionais.
“Ela vai facilitar o acesso a informações relevantes sobre consumo, regulamentações e tendências globais”, diz o ministério.
“O AgroInsight não é apenas uma ferramenta, é um compilado de oportunidades na integração do Brasil com o mercado global”, reforça, na nota, o ministro Carlos Fávaro. “Ele demonstra o compromisso do Ministério da Agricultura em impulsionar o setor agropecuário exportador.”
Inicialmente, os relatórios estarão disponíveis para todas as associações setoriais ligadas ao setor agropecuário.
Por Equipe AE
Os bancos de Wall Street estão se preparando para vender uma grande parte de suas…
O desempenho financeiro dos bancos dos Estados Unidos no quarto trimestre melhorou devido a uma…
A Enel São Paulo informou que 157 mil imóveis ficaram sem energia elétrica depois das…
A Comissão Europeia aprovou a proposta de aquisição da DS Smith pela International Paper, mediante…
O fundador e presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta sexta-feira, 24, um salto nos…
A Novo Nordisk completou com sucesso o teste clínico de uma injeção experimental para perda…