A Refinaria Henrique Lage (Revap), da Petrobras, em São José dos Campos, fechou 2024 com recordes históricos na produção de asfalto (CAP) e Querosene de Aviação (QAV). O volume de QAV produzido em 2024, segundo a estatal, daria para abastecer 6.762 aeronaves Airbus A380, o maior avião em atividade no mundo.
A Revap é responsável por cerca de 75% do QAV consumido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Entre janeiro e dezembro do ano passado, a unidade produziu 387,5 mil toneladas de asfalto, representando um aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2023, o melhor resultado da década. E alcançou 2,164 milhões de metros cúbicos (m3) de QAV, o maior volume desde 1980, quando a refinaria entrou em operação.
“A Revap tem uma importância estratégica no abastecimento aéreo e uma vantagem competitiva muito forte, pois está interligada, via duto, ao maior aeroporto da América Latina (Guarulhos)”, destacou em nota o gerente geral da unidade, Alexandre Coelho.
Em relação ao asfalto, a Revap produz três diferentes grades: CAP 50/70, CAP PRO W e CAP PRO AP. A linha CAP PRO foi lançada recentemente e apresenta 65% menos emissões de gases de efeito estufa do que o CAP convencional, atendendo à visão, ao valor de sustentabilidade e ao compromisso da Petrobras de reduzir em 30% as emissões operacionais nos próximos cinco anos.
Por Denise Luna
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira, 21, que as tarifas que…
Se o Pix domina nos pagamentos de pessoas físicas, entre as empresas a preferência ainda…
Emitido na segunda-feira, 20, a Vivara anunciou o nome de Elias Leal Lima como novo…
A Natura anunciou nesta terça-feira, 21, que está reafirmando seus compromissos com práticas de sustentabilidade…
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi reinaugurado após 15 meses de obras. Com…
A provedora de internet Brasil TecPar recebeu investimento de US$ 50 milhões (cerca de R$…